Os sistemas de intranet corporativa, em muitos casos esquecidos, é uma das peças para a organização da comunidade empresarial. Pequenas, médias e grandes empresas usam a intranet como um portal para: propagação da informação, compreensão da cultura da empresa, gerenciamento de recursos humanos e comunicação interna.

        As empresas podem  usar software e sistemas já pré-existentes, onde modificações serão realizadas dentro dos limites estabelecidos pelo sistema, ou optar por uma intranet modular, desenvolvida especificamente para as necessidades de cada empresa. Essa escolha depende do perfil da empresa, às vezes uma intranet pronta atende as necessidades, sem criar módulos específicos. 
       
Nesse artigo vamos discutir os motivos de uma empresa escolher uma intranet modular onde é possível ter mais liberdade para adaptar as mudanças.

Motivo 1:Flexibilidade 

       Cada empresa é diferente, a intranet deve ser customizada para atender as necessidades de cada uma. A intranet é a extensão da cultura da empresa, dessa forma se a sua intranet tem uma interface abafada e difícil, se não atende como deveria, provavelmente terá uma falha nos resultados. 

       A empresa pode precisar de unir duas ou mais ferramentas em um único painel para ganhar eficiência, ou customizar um painel alternativo para uma ferramenta específica que não está presente na maioria dos contextos de uso. #Flexibilidade


Motivo 2:Considerações Futuras

      Prever o futuro não é possível, mas você pode se preparar para isso. Com uma intranet modular é fácil adicionar módulos que adequem às mudanças sofridas pela empresa, e investir em algo pensando a longo prazo. Isso significa ter liberdade e flexibilidade, e não ficar preso a plataformas teimosas que não conseguem atender às suas necessidades. #Consideraçõesfuturas


Motivo 3: Escalabilidade 

      Um sistema escalável normalmente é esquecido nas intranets. Temos que considerar que a composição corporativa tem muitas equipes, subdivisões internas ou outros desafios organizacionais que precisam ser lembrados. Empresas com grande demanda de intranet quase sempre precisam personalizar módulos existentes e/ou acrescentar novos módulos. À medida que rotinas vão sendo modificadas ou acrescentadas na gestão da empresa, é possível implementá-las, escalando a aplicação. #Escalabilidade


Motivo 4: Orçamento

      Utilizar uma intranet modular tem suas vantagens quando falamos de custo e benefício,  você pode customizar da forma que realmente precisa, evitando um sistema inchado onde não vai utilizar todos os módulos e por consequência o sistema fica mais em conta e atende às suas necessidades. #Orçamento

 

      O principal motivo de um software modular existir é atender as demandas específicas das empresas, pois cada empresa é única e precisa de atualizações e novas funcionalidades. E ter uma Intranet  modular é ter liberdade para se adequar às mudanças ocorridas no passar do tempo, interligando tudo na intranet, em busca do aperfeiçoamento e inovação. 

      Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios de uma, podemos te ajudar. Com a  Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas essas funções e melhorar a comunicação interna . Saiba mais clicando aqui, e adquira seu software intranet.