Como Avaliar Uma Intranet Corporativa Para Sua Empresa

                       Através das plataformas de intranet os funcionários podem realizar seu trabalho com agilidade em um local moderno e de fácil acesso. Muitos são os benefícios que podem ser explorados de uma intranet, como melhorar a comunicação interna, o engajamento da força de trabalho, a colaboração entre os usuários, retenção de funcionários e melhorar os processos internos.

           A pergunta que fazemos é como escolher uma intranet que seja boa para minha empresa? Vejamos alguns pontos para esclarecer na hora de buscar uma intranet que se adeque às suas necessidades.

               O primeiro ponto antes de procurar um sistema de intranet é verificar qual a estratégia que você deve seguir. Para isso deve analisar  internamente as necessidades dos funcionários,  o que resolver com a utilização da intranet, quem será o responsável para gerenciar o projeto, e as funcionalidades que devem estar presente na intranet.

               Analisar o fornecedor é fundamental para ter uma boa parceria,  verifique quais soluções essa empresa pode ajudar a resolver, como é o processo de implementação, se a intranet é escalável, customizável, como funciona o atendimento e suporte ao cliente.

               Na hora de escolher quais plataformas merecem sua atenção é necessário tranquilidade. Às vezes algumas encaixam no seu orçamento mas não atendem os recursos que foram determinados para a utilização, nesse caso não será a melhor opção, exceto que seja customizável. 


               Nas plataformas de intranet devem ser considerados certos padrões técnicos para serem usados com melhor utilidade. Como:

- Segurança,

- Solução baseada em nuvem

- Os requisitos 

- Compatibilidade

- Integração 

- Escalabilidade do sistema.

              Outro ponto importante é que para uma boa tomada de decisão o projeto intranet deve ter um líder, para guiar e levar em conta a opinião dos departamentos que usaram o sistema. Essa tomada de decisão não deve partir apenas de uma pessoa, e sim dos principais interessados ou gerentes dos departamentos, dessa forma a decisão será mais assertiva.  Esse grupo multifuncional seja RH, TI ou outros departamentos ajudaram a nutrir e dar vida a intranet.

             Para a intranet ter sucesso na empresa não basta apenas ter a plataforma perfeita, é necessário alinhamentos e a participação dos interessados, assim o projeto alcançará os resultados.




           Se você ainda não tem um sistema de comunicação e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui  e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.


 #intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas