Intranet integrada com videoconferência, entenda os benefícios.

     A intranet corporativa ganha adoção das empresas para facilitar o dia a dia e deixar a comunicação mais ágil, efetiva e melhorar a tomada de decisões. Com o isolamento social, devido a pandemia, as empresas tiveram que se adequar para a continuidade do funcionamento, e essa ferramenta com várias funcionalidades melhora a comunicação mesmo a distância.

     Hoje vamos falar sobre uma das funcionalidades da intranet, a videoconferência, que ajuda bastante em momentos em que os colaboradores não estão na empresa, afinal nem sempre é possível que todos estejam na mesma sala, e as decisões não esperam, têm que ser tomadas. Adquirindo uma intranet com videoconferência você consegue ir mais longe, com a INTRAFLOW você pode ter essa e muitas outras funcionalidades para facilitar a comunicação interna na sua empresa.

       

     A videoconferência possibilita a interação, agilidade e eficiência na comunicação, pois pode ser feita salas de reuniões virtuais com várias pessoas, e transmitidas por meios de imagens em tempo real para desktops, notebooks, tabletes e smartphones, usando câmeras e microfones. Vamos abordar os benefícios de aderir a videoconferência na empresa.

-Melhora a comunicação 

     A troca de informação a distância pode chegar ao outro de forma contorcida, troca de e-mail, mensagens de voz não se iguala ao fato de poder ver o locutor e sua linguagem corporal. Com a videoconferência,  troca de olhares, a expressão corporal pode mudar todo o contexto da comunicação.

-Aprendizagem online 

   A videoconferência é uma excelente ferramenta para promover aprendizados dos colaboradores que não estão próximos ao instrutor, seja através de palestras, cursos, treinamentos ou até mesmo alinhamentos do dia a dia. #Aprendizagem online

-Redução de custos

     Com essa tecnologia, a empresa reduz custos com passagens, hotel, refeições e outros, pois não vai ser preciso locomover até outras localidades para reuniões, será necessário apenas estar livre e ter um equipamento para participar. Evita gastos também com telefonemas, que às vezes não resolve determinados assuntos e custa caro. A necessidade de ter um espaço físico para reuniões, também é reduzido com a  videoconferência.

-Agilidade

    A vida se torna mais ágil com essa ferramenta, pois a ação acontece onde os participantes estiverem, usando dispositivos eletrônicos, seja com colaboradores em home office, diferentes filiais ou em qualquer parte do mundo, otimizando a economia de tempo. Facilita para localizar e saber onde os funcionários se encontram, e as atividades que estão realizando, tornando os processos mais rápidos e fáceis. # Agilidade

-Produtividade

   Agilizar a tomada de decisões, aumentar a eficiência da comunicação, otimizar a economia do tempo proporcionam aumento da produtividade na empresa, com a videoconferência todos esses processos se tornam práticos e descomplicados. #Produtividade

     Podemos então perceber, que a adesão de ferramentas de comunicação a distância é fundamental no mundo corporativo, tanto do lado financeiro como operacional. Devido a esses benefícios apresentados o número de empresas que adotam essas tecnologias cresce cada vez mais. A intranet corporativa tem várias funcionalidades para facilitar a propagação da informação e com a videoconferência integrada fica mais abrangente e funcional os resultados.


    Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios de uma, podemos te ajudar. Com a  Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas as suas funções e melhorar a comunicação interna .Saiba mais clicando aqui, e adquira seu software intranet, teste gratuito por 15 dias.


#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas