Intranet Para Empresas Com Notificação Push, Por Que Usar?

      No ambiente empresarial é primordial uma boa comunicação, e a era digital faz necessário que as trocas de informações sejam cada vez mais rápidas. É comum nas empresas a dificuldade de manter as equipes atualizadas, e saber se a mensagem passada chegou a todos e foi absorvida de forma correta. Muitos dos funcionários não abrem os e-mails que recebem ou em alguns casos fazem parte da força de trabalho sem mesa, que envolve caminhar e interagir com pessoas, equipamentos e infraestrutura, dificultando a excelência na comunicação. 

    Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) edição 2020, o Brasil possui 234 milhões de celulares inteligentes, por este motivo as pessoas estão cada vez mais conectadas. As empresas podem usar esse benefício para ajudar na comunicação interna, os funcionários precisam de uma maneira fácil de serem notificados e receberem notícias relevantes na hora certa. A intranet veio para solucionar essa demanda, através da ferramenta é possível que a comunicação aconteça em qualquer hora e lugar usando apenas o próprio celular. Com a tecnologia Push as notificações surgem na tela do seu celular e  criam um canal de comunicação direto entre os usuários, vamos explorar mais informações sobre essa funcionalidade na intranet.

O que é Notificação Push

      Push notification é uma mensagem de alerta que os usuários recebem através de um smartphone, tablete ou navegador. "Push" quer dizer empurrar, ou seja, as notificações serão empurradas para o usuário sem requisitar, criando um canal de comunicação entre usuários e site/app.

    

Como funciona as Notificações Push

      As notificações podem aparecer de duas formas, pelo sistema “Pull” as notificações só serão vistas quando o usuário for ao aplicativo para buscar atualizações, já no “Push”, um pop-up surge na tela para chamar atenção do usuário. Quando o funcionário baixa o aplicativo é por ter interesse no conteúdo, dessa forma as mensagens são autorizadas por essa ação, mas caso fique incomodado a qualquer momento pode desativar as notificações e permanecer com o app instalado. No computador a mensagem aparece no canto da tela com a opção de fechar ou clicando irá para a intranet, da mesma forma no celular clicando o usuário é levado para o app da intranet instalado.

Por que usar ?

      A intranet com a funcionalidade de notificações push ajudará as empresas a melhorar a comunicação interna e agilizará processos. Os funcionários poderão receber comunicados em tempo real e reagirem de forma rápida aos projetos e tarefas em andamento. Módulos como comunicados internos, reuniões , aniversariantes e gestão de recursos, aparecerão em suas telas como lembretes e alertas de interação.

      Conclui-se que a notificações push é uma funcionalidade de grande ajuda para aumentar a agilidade da comunicação interna. Para quem usa a intranet para agilizar a comunicação e conectar os usuários não deve deixar de lado essa opção, pois irá aumentar as experiências e engajamento dos funcionários.

     Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios apresentados acima, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas essas funções e melhorar a comunicação interna. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas