O Hotsite e sua funcionalidade na Intranet Corporativa

     Um hotsite costuma ter mais de uma página e conter links internos, como um minisite. A função de um hotsite é mais focada em ações específicas que tem um tempo determinado para gerar grande tráfego, após o evento a página perde a utilidade. Podemos ver o uso de hotsites em estratégia de marketing para cadastrar o pessoal em promoções, congressos e eventos, a página irá conter formulários, regulamentações e informações sobre a campanha. 

     
    Na Intranet Corporativa o hotsite pode ser usado para divulgação de notícias, avisos, criação de campanhas internas, direcionadas a públicos específicos e segmentados. Para a empresa é uma forma de melhorar a comunicação interna, divulgando e captando informações em um local de fácil acesso aos usuários. 

Por que aderir a um hotsite na Intranet ?

    Na Intranet Corporativa o hotsite pode ser usado para que departamentos tenham seu próprio minisite dentro da plataforma, direcionado para sua demanda. Dessa forma, o foco é passar informações exclusivas sobre determinado assunto para grupos com expectativas semelhantes e necessidades em comum. Pode ser criado campanhas ou eventos específicos para cada segmento, aumentando assim a produtividade e melhorando a comunicação dentro dos departamentos e setores com mesmos interesses. O melhor é que estando na intranet pode atingir funcionários de qualquer localidade a qualquer horário.

    Criar campanhas temporárias passa a sensação de emergência, que pode chamar a atenção das pessoas e aumentar o nível de engajamento. Assim, acontecimentos da empresa, divulgação dos produtos e serviços ou campanhas específicas de cada setor ganha maior destaque e todos querem saber o que está acontecendo.

    Hotsite é uma ferramenta atrativa para criação dos conteúdos, pela funcionalidades de design e modelos existentes, facilita o trabalho e a criatividade na criação das campanhas.

    Essa funcionalidade utilizada dentro de cada departamento não precisa necessariamente ser excluída após um período, pois sua funcionalidade é atrair pessoas para o hotsite com uma campanha específica, possuem uma ou mais páginas e podem ser atualizados em um determinado período de tempo.

     O hotsite é mais uma estratégia que a empresa pode adquirir para melhorar a comunicação e as ações organizacionais, estando na intranet uma ferramenta de comunicação interna que centraliza as informações e facilita na hora de localizar conteúdos. 

    
    Se você ainda não tem um sistema de comunicação e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

 #intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas