Quais os benefícios de utilizar o endomarketing na gestão de pessoas.

     As equipes de recursos Humanos utilizam de endomarketing como estratégia para melhorar a satisfação e motivação dos colaboradores. Funcionários felizes têm mais energia e disposição para realizar as tarefas do cotidiano, com a motivação os problemas que surgem são vistos por um ângulo positivo, facilitando a resolução. Quando o ambiente está agradável melhora os relacionamentos com os colegas, os objetivos são cumpridos e a criatividade é aflorada, levando mais eficiência e produtividade para as empresas.

      A gestão de pessoas é responsável por desenvolver o capital humano dentro da empresa, acompanhando toda a sua jornada desde a atração, desenvolvimento, motivação e retenção do funcionário. Desta forma o endomarketing fará um importante papel para a gestão do pessoal, fazendo com que o funcionário se dedique e coloque todo seu esforço para  realização do seu trabalho e o mais importante, todos saem ganhando. Vejamos alguns pontos que o endomarketing irá melhorar a gestão de pessoas.

Colaboradores motivados

      O índice de engajamento e motivação aumenta quando os funcionários notam que fazem parte de uma empresa que os valoriza, com uma boa estratégia de endomarketing o time terá mais compromisso e lealdade, colaborando mais com ideias e melhorias para o sucesso da organização.

Clima organizacional

      A missão do clima organizacional é compreender as necessidades, preocupações e percepções dos colaboradores de determinada empresa, com boas estratégias de endomarketing os colaboradores sentirão à vontade para trabalhar, e desenvolver suas tarefas, melhorando o clima dentro da empresa.

Baixa rotatividade

       A rotatividade (ou Turnover em inglês) diz respeito a troca de funcionários, nenhuma empresa gosta de contratações mal sucedidas, com as estratégias certas o funcionário se sentirá feliz permanecendo mais tempo na organização e se qualificando para crescimento dentro da empresa.

Aumento de produtividade

       O aumento da produtividade será consequência de um funcionário feliz e engajado no seu trabalho , desta forma trará para empresa melhores lucros e redução de custos.  

       Podemos perceber que hoje as pessoas estão mais exigentes e não buscam apenas um emprego para satisfazer o financeiro, entre as opções sempre escolhem uma empresa que influencie em seu crescimento profissional em um ambiente saudável. Usar o endomarketing para desenvolver a gestão de pessoas na empresa é fundamental para uma organização de sucesso, pois estará cuidando do seu maior bem o capital humano.

       Uma importante ferramenta que pode ajudar a sua estratégia de endomarketing na empresa é a intranet. Quando uma empresa valoriza os seus colaboradores, incentivando na retenção de conhecimento e na clareza das informações, tende a ter vantagens frente à concorrência. Por esse motivo, explorar uma ferramenta que proporciona facilitar o dia a dia dentro de sua empresa é fundamental para o crescimento e o sucesso.  

     

Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios apresentados acima, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas essas funções e melhorar a comunicação interna. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas