As equipes de recursos Humanos utilizam de endomarketing como estratégia para melhorar a satisfação e motivação dos colaboradores. Funcionários felizes têm mais energia e disposição para realizar as tarefas do cotidiano, com a motivação os problemas que surgem são vistos por um ângulo positivo, facilitando a resolução. Quando o ambiente está agradável melhora os relacionamentos com os colegas, os objetivos são cumpridos e a criatividade é aflorada, levando mais eficiência e produtividade para as empresas.
Colaboradores motivados
O índice de engajamento e motivação aumenta quando os funcionários notam que fazem parte de uma empresa que os valoriza, com uma boa estratégia de endomarketing o time terá mais compromisso e lealdade, colaborando mais com ideias e melhorias para o sucesso da organização.
Clima organizacional
A missão do clima organizacional é compreender as necessidades, preocupações e percepções dos colaboradores de determinada empresa, com boas estratégias de endomarketing os colaboradores sentirão à vontade para trabalhar, e desenvolver suas tarefas, melhorando o clima dentro da empresa.
Baixa rotatividade
A rotatividade (ou Turnover em inglês) diz respeito a troca de funcionários, nenhuma empresa gosta de contratações mal sucedidas, com as estratégias certas o funcionário se sentirá feliz permanecendo mais tempo na organização e se qualificando para crescimento dentro da empresa.
Aumento de produtividade
Uma importante ferramenta que pode ajudar a sua estratégia de endomarketing na empresa é a intranet. Quando uma empresa valoriza os seus colaboradores, incentivando na retenção de conhecimento e na clareza das informações, tende a ter vantagens frente à concorrência. Por esse motivo, explorar uma ferramenta que proporciona facilitar o dia a dia dentro de sua empresa é fundamental para o crescimento e o sucesso.
#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas