Sites, hotsites e landing pages, qual a diferença?

      Para uma empresa ou um produto se tornar reconhecido muitas ações podem ser aplicadas, o mundo digital oferece muitos recursos e saber qual usar para colocar as estratégias em funcionamento é necessário. O mercado oferece opções úteis para situações distintas, que às vezes são confundidas, ocasionando em baixo sucesso das campanhas e ações desejadas. Podemos ver essa situação acontecer com os sites, hotsites e landing pages, para muitos pode parecer confuso e assim ser usado de forma ineficiente. Vamos esclarecer as diferenças de cada recurso. 

Site

 

     Ter um endereço onde as pessoas irão te achar no mundo digital é de suma importância, o site é esse local, sua empresa fica ativa por 24 horas com seus produtos e dados disponíveis a respeito de sua marca. Site é um conjunto de páginas organizadas a partir de uma URL básica, hospedadas em um mesmo domínio. O site será a maior plataforma que aqui vamos falar, por ter muitos conteúdos é preciso organização para ser fácil a localização e o usuário ter uma boa experiência. #Site

Hotsite

     Um hotsite costuma ter mais de uma página e conter links internos, é um minisite. A função de um hotsite é mais focada em ações específicas que tem um tempo determinado para gerar grande tráfego, após o evento a página perde a utilidade. Podemos ver o uso de hotsites em estratégia de marketing para cadastrar o pessoal em promoções, congressos e eventos, a página irá conter formulários, regulamentações e informações sobre a campanha. #Hotsite

Landing Page

     A Landing Page é uma página com foco único e não tem um tempo específico para finalizar, seu objetivo principal é a conversão e geração de leads. Normalmente quem clica no link da página da landing page está  interessado no conteúdo que ela oferece, pode ser uma página de cadastro de usuários, para receber um e-book gratuito ou a página final de venda de um produto. #Landing_Page

     Em resumo temos como diferenças: o site seu local principal no mundo digital com informações sobre a sua marca de modo geral, hotsite ameniza o volume ou complementa com eventos o site principal e a landing page serve para conversão e geração de leads. Portanto, vimos que os três recursos são muito importantes para o sucesso das campanhas, usar as estratégias de forma correta e aplicar no seu plano de marketing digital garante bons resultados.

     

E então, pronto para usar sites, hotsites e landing pages de forma eficiente no seu negócio?

Uma importante ferramenta que pode ajudar na criação de um hotsite é a intranet INTRAFLOW ,  você pode explorar todas as suas funções e melhorar a comunicação interna da sua empresa. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas