A criação de uma marca forte é uma preocupação das empresas, onde o objetivo é a percepção que as pessoas têm do seu produto ou marca, por isso as empresas investem em estratégias para serem bem vistas, aumentando o seu valor internamente e externamente. A marca interna de uma empresa estabelece a identidade da organização para seus colaboradores. Estratégias de sucesso para ter uma marca forte focam em melhorar a satisfação dos funcionários e os fazem vestir a camisa do time. 

     Ter um sistema de intranet é um passo à frente para construção de uma marca de sucesso, pois aumenta a comunicação e a colaboração entre os usuários e se tem um local para organizar, armazenar e propagar a informação.  Um software de intranet ajuda a fazer a gestão da marca dentro da empresa, aumentando o engajamento geral. Vejamos alguns pontos onde a intranet ajuda na construção da marca interna.

Intranet com a Cara da empresa

     Para a intranet ter destaque e promover a sua marca, a identidade visual é um dos fatores de sucesso. Construir símbolos que representam sua empresa com cores, formas e fontes irá enfatizar a sua marca interna. Ter uma intranet onde é possível colocar o seu nome e o logotipo reflete na identidade perante ao público, quanto mais os colaboradores se familiarizarem com a marca mais sentiram parte da empresa.

Local de propagação da informação

     Na intranet fica fácil gerenciar as informações e os conteúdos que a  empresa tem para passar, isso irá ajudar no marketing interno conscientizando e aumentando o engajamento dos funcionários, que irão se sentir parte da empresa fazendo a propagação da marca organizacional. Ter um local onde é possível juntar a todos, eleva o nível de comunicação e distribuição da informação.

Fortalecimento da Cultura da Empresa

     Através da intranet será distribuído conteúdos que reforçam os valores e a missão da empresa, alimentando e fortalecendo a identidade organizacional. Um software de intranet, ao ser usado corretamente, proporciona uma experiência favorável para destacar a cultura da marca, e fica fácil comunicar novas políticas e mudanças nos procedimentos, trazendo clareza e alinhamentos para os funcionários.

Incentivar o desenvolvimento do capital humano

     Um software de intranet ajuda na capacitação e desenvolvimento do funcionário, melhorando o aprendizado, os melhores talentos podem ser conectados aos que precisam de ajuda, impulsionando a colaboração. Os grande talentos desenvolvidos pela empresa certamente se tornará a extensão da marca, quando os colaboradores estão emocionalmente conectados a empresa, a lealdade aumenta, e estão propensos a divulgar a sua marca tanto interna quanto externamente. 

     O sistema de intranet  é uma ferramenta poderosa e pode ser usada para diversos objetivos, desde agilizar o trabalho interno ao engajamento com a empresa, um dos resultados que se pode esperar é ter uma base e marca interna fortes.

     Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios apresentados acima, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas essas funções e melhorar a comunicação interna. Saiba mais clicando aqui  e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas